quinta-feira, 11 de outubro de 2012

4º Postagem


A proposta da minha contrapropaganda foi a de mostrar o quanto a mídia pode influenciar as pessoas a se preocupar com a sua aparência; Para tanto, escolhi a revista Capricho, com o seu publico alvo, os jovens. Na sua capa, sempre aparecem jovens belas e com o corpo magro, fazendo com que as pessoas busquem por esta pseudobeleza e com isto, trazendo problemas para a sua saúde. A mídia se utiliza desta ferramenta para atrair cada vez mais as pessoas para valorizar a eterna juventude e associando saúde com beleza e esta, com felicidade. E com isto, as pessoas acabam associando uma imagem que sai na revista com a verdadeira beleza, com o verdadeiro corpo saudável. O meu foco foi a anorexia, que é um distúrbio alimentar que atinge cerca de 10% da população, com as mulheres de 14 a 18 anos sendo as mais prejudicadas. Para isto, fiz um pequeno teatro, ao som de Roberto Carlos, com o jargão “quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa", mostrando os riscos que uma dieta não supervisionada por um especialista pode trazer e principalmente, que não podemos nos deixar pelo o que a mídia nos mostra, e sim pelo o que sentimos. Se gostamos do nosso corpo é o que importa, e não o que uma capa de revista ou um comercial de TV quer que sejamos.

Acesse o vídeo com a música do Roberto Carlos aqui!
Clicando aqui voce pode aprofundar as informacoes acessadas para a construção desta postagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário