A proposta da minha contrapropaganda
foi a de mostrar o quanto a mídia pode influenciar as pessoas a se preocupar
com a sua aparência; Para tanto, escolhi a revista Capricho, com o seu publico
alvo, os jovens. Na sua capa, sempre aparecem jovens belas e com o corpo magro,
fazendo com que as pessoas busquem por esta pseudobeleza e com isto, trazendo
problemas para a sua saúde. A mídia se utiliza desta ferramenta para atrair
cada vez mais as pessoas para valorizar a eterna juventude e associando saúde
com beleza e esta, com felicidade. E com isto, as pessoas acabam associando uma
imagem que sai na revista com a verdadeira beleza, com o verdadeiro corpo saudável.
O meu foco foi a anorexia, que é um distúrbio alimentar que atinge cerca de 10%
da população, com as mulheres de 14 a 18 anos sendo as mais prejudicadas. Para
isto, fiz um pequeno teatro, ao som de Roberto Carlos, com o jargão “quem foi
que disse que tem que ser magra pra ser formosa", mostrando os riscos que
uma dieta não supervisionada por um especialista pode trazer e principalmente,
que não podemos nos deixar pelo o que a mídia nos mostra, e sim pelo o que
sentimos. Se gostamos do nosso corpo é o que importa, e não o que uma capa de
revista ou um comercial de TV quer que sejamos.
Acesse o vídeo com a música do Roberto Carlos aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário